Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira preside à Sessão de Abertura da 3.ª edição do Madeira MUN

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira preside, esta sexta-feira, dia 22 de abril, à sessão de Abertura da terceira edição do Madeira MUN, que terá lugar pelas 9:30 horas, na sala do hemiciclo do parlamento madeirense. O MUN, sigla que deriva do inglês Model United Nations, é um projeto...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira preside à Sessão de Abertura da 3.ª edição do Madeira MUN
  • MadeiraMUN.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira preside, esta sexta-feira, dia 22 de abril, à sessão de Abertura da terceira edição do Madeira MUN, que terá lugar pelas 9:30 horas, na sala do hemiciclo do parlamento madeirense. O MUN, sigla que deriva do inglês Model United Nations, é um projeto organizado pela Escola Secundária Jaime Moniz, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, e consubstancia-se na simulação de um formato adotado pelas Nações Unidas. Aos alunos participantes, oriundos de cinco escolas da Região Autónoma da Madeira (Escolas Secundárias Jaime Moniz e Francisco Franco e Escolas Básicas e Secundárias da Ponta do Sol, de Machico e Gonçalves Zarco), cabe a missão de replicar o papel assumido pelos delegados dos vários países, debatendo, nesta edição, o tema “Fake News: o impacto da desinformação na comunicação e entendimento globais”.

Os jovens, que representam 43 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU), propõem-se, deste modo, refletir sobre uma temática altamente pertinente e com abrangência internacional, partilhando as suas impressões e apresentando propostas que sirvam os propósitos das causas implícitas na mesma, “num ambiente salutar, tranquilo e de respeito pelas diferentes opiniões”, conforme refere uma nota da Escola Jaime Moniz, que salienta, ainda, o “excelente espírito crítico, bem como a elevada consciência social”, que vêm sendo fomentados pela iniciativa.

A sessão de encerramento, cujo início está previsto para as 16:30 horas, será presidida pelo secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

Copyright © 2018-2022 ALRAM