Presidente do Governo Regional elogia abertura do Parlamento madeirense à Arte

Share Image

O Presidente do Governo Regional considerou ser “magnífica a ideia de abrir a Assembleia Legislativa da Madeira à Arte”. Os elogios de Miguel Albuquerque foram feitos, esta tarde, no final da visita à exposição “Da Raiz ao Núcleo”, de Teresa Gonçalves Lobo. O Governante enalteceu ainda o facto de o...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ExposiçãoExposiçãoPresidente
Presidente do Governo Regional elogia abertura do Parlamento madeirense à Arte
  • Exposição Teresa Lobo 4.jpg
  • Exposição Teresa Lobo 1.jpg
  • Exposição Teresa Lobo 2.jpg
  • Exposição Teresa Lobo 3.jpg
  • Exposição Teresa Lobo 5.jpg

O Presidente do Governo Regional considerou ser “magnífica a ideia de abrir a Assembleia Legislativa da Madeira à Arte”. Os elogios de Miguel Albuquerque foram feitos, esta tarde, no final da visita à exposição “Da Raiz ao Núcleo”, de Teresa Gonçalves Lobo.

O Governante enalteceu ainda o facto de o “espaço poder ser visitado pelas escolas, como está a acontecer”.

“A Teresa Lobo é já uma artista consagrada. Acho que esta exposição merece ser visitada pela originalidade, pela categoria das obras que apresenta, e sobretudo pela profundidade artística e coerência da leitura que a artista proporciona ao público”, enfatizou.

“Neste momento, quer a instituição quer a artista estão de parabéns”, concluiu Miguel Albuquerque.

O Presidente do Governo Regional foi guiado por Teresa Gonçalves Lobo, que explicou a inspiração e as técnicas usadas em cada quadro.

Composta por cerca de duas dezenas de obras, a mostra, dissemina-se por vários espaços da Assembleia Legislativa da Madeira e declina-se numa intensa narrativa conceptual de linhas e manchas que dialogam entre si. Alguns dos desenhos foram feitos com carvão das árvores queimadas em incêndios que assolaram as serras da Madeira.

Teresa Gonçalves Lobo nasceu no Funchal, em 1968, e tem construído uma carreira artística consistente, expondo regularmente em galerias e museus em Portugal, Inglaterra, França, Rússia, Áustria e Espanha.

É representada pela galeria Waterhouse & Dodd, em Londres. Tem dois atelieres, onde trabalha, no Funchal e em Lisboa.

A exposição “Da Raiz ao Núcleo” pode ser visitada na Assembleia Legislativa da Madeira, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, até 31 de julho de 2022.

Miguel Albuquerque Presidente Governo Regional 01ABR2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM