José Manuel Rodrigues destaca o papel da RTP Madeira na coesão regional e nacional

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta sexta-feira, em audiência, o Conselho de Administração da RTP, liderado pelo jornalista Nicolau Santos, que se deslocou à Região por ocasião do seu 50. ° aniversário da RTP Madeira, que se assinala amanhã, dia 6 de agosto. José Manuel...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
José Manuel Rodrigues destaca o papel da RTP Madeira na coesão regional e nacional
  • Audiência RTP 01.jpg
  • Audiência RTP 02.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta sexta-feira, em audiência, o Conselho de Administração da RTP, liderado pelo jornalista Nicolau Santos, que se deslocou à Região por ocasião do seu 50. ° aniversário da RTP Madeira, que se assinala amanhã, dia 6 de agosto.

José Manuel Rodrigues lembrou que "a história da Madeira foi reportada, neste meio século,  pela nossa televisão, com som e imagens, e fez questão de vincar o importante papel enquanto "fator de coesão regional e também de coesão nacional", e acrescentou que "é preciso reforçar este papel, até porque não se entende um sistema político de autogoverno, com um parlamento e um governo regional, se não existir uma televisão que possa reportar a vida política, económica e social da nossa comunidade."

O Presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, partilha desta perspetiva, tendo enaltecido a missão da RTP Madeira e o empenhamento de toda a equipa de profissionais que, ao longo dos últimos 50 anos, tem contribuído para a sua afirmação. "A RTP Madeira é parte integrante da RTP, e é fundamental para tudo o que fazemos na Madeira e a nível nacional. Nós, enquanto serviço público, temos de contribuir para a coesão nacional.", declarou. Nicolau Santos fez-se acompanhar de Luísa Coelho Ribeiro e Hugo Figueiredo, vogais do conselho de administração, e ainda de Martim Santos, diretor do Centro Regional da RTP Madeira.

Nicolau Santos reconheceu, ainda, que na Região existem carências tecnológicas e de recursos humanos, quer na rádio quer na televisão, prometendo reforçar o investimento nestas duas áreas.

 

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM (áudio)
Nicolau Santos, Presidente CA RTP (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM