Anteprojeto do teleférico do Curral das Freiras e estudo de impacto ambiental em consulta pública na próxima semana

Share Image

O presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza revelou hoje no Parlamento madeirense que o “anteprojeto e o estudo de impacto ambiental” para a construção do teleférico do Curral das Freiras ficam disponíveis para consulta pública na próxima semana, “para que as pessoas possam...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa Comissão EspecializadaComissão Especializada
Anteprojeto do teleférico do Curral das Freiras e estudo de impacto ambiental em consulta pública na próxima semana
  • Comissão Recursos Naturais e Ambiente 2.jpg
  • Comissão Recursos Naturais e Ambiente 1.jpg

O presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza revelou hoje no Parlamento madeirense que o “anteprojeto e o estudo de impacto ambiental” para a construção do teleférico do Curral das Freiras ficam disponíveis para consulta pública na próxima semana, “para que as pessoas possam contribuir com a sua opinião”. As declarações de Manuel Filipe foram proferidas na Comissão Especializada de Recursos Naturais e Ambiente, durante a audição que teve por objetivo esclarecer questões “sobre a implementação no Curral das Freiras de um parque de aventuras radicais”.

O anteprojeto de construção do teleférico no Curral das Freiras surgiu “dos anseios do Governo Regional” e pretende “ajudar a promoção do turismo” na localidade.

“Vai ter três estações: no Curral das Freiras, no Jardim da Serra, e no Paredão”, onde “apenas uma pequena infraestrutura coincide com a área protegida”, referiu o presidente do Instituto. Inclui parques de aventura que permitirão aos visitantes “conhecer o património natural” da freguesia do Curral das Freiras.

Com cerca de 3km será o segundo teleférico mais longo da Europa, e pode gerar entre 35 a 40 postos de trabalho.

Se o anteprojeto avançar a “conceção do projeto, a construção e a exploração” serão entregues aos privados.

A audição na íntegra está no som que disponibilizamos abaixo, nesta página.

3ª CE- Audição Presidente IFCN de 24.02.2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM