Grande preocupação marca a vigília de oração pela unidade e pela Paz na Rússia e na Ucrânia

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participou, esta noite, na Vigília de Oração pela Unidade e pela Paz na Rússia e na Ucrânia, promovida pelas igrejas cristãs na Sé do Funchal. “É com grande preocupação que acompanhamos esta invasão da Ucrânia por parte dos líderes da Rússia”,...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Grande preocupação marca a vigília de oração pela unidade e pela Paz na Rússia e na Ucrânia
  • Oração Ecuménica 3.jpg
  • Oração Ecuménica 1.jpg
  • Oração Ecuménica 2.jpg
  • Oração Ecuménica 5.jpg
  • Oração Ecuménica 4.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participou, esta noite, na Vigília de Oração pela Unidade e pela Paz na Rússia e na Ucrânia, promovida pelas igrejas cristãs na Sé do Funchal. “É com grande preocupação que acompanhamos esta invasão da Ucrânia por parte dos líderes da Rússia”, começou por vincar José Manuel Rodrigues no início do encontro que foi agendado dias antes do início da guerra.

Esta guerra “vai ter, com certeza, repercussões a nível mundial, atingindo inevitavelmente o nosso país e também a Madeira, quer em termos turísticos, quer em termos de aumento do preço dos combustíveis e do gás”, vaticinou. “Uma economia, como a da Madeira, muito dependente do exterior, terá naturalmente consequências gravosas”.

Apesar das comunidades Ucraniana e Russa estarem bem integradas na sociedade madeirense, o Presidente do Parlamento madeirense entende que “deve ser também uma preocupação atender a essas pessoas e ver as suas necessidades”, assim como apoiar os turistas ucranianos e russos que se encontram de visita à Região, a quem deve ser garantida proteção no regresso a casa.

A celebração ecuménica pela paz entre a Rússia e a Ucrânia foi uma iniciativa promovida pelas Igrejas Católica, Anglicana, Luterana e Presbiteriana.

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira - 24 FEV 2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM