Parlamento madeirense abriu pela primeira vez as portas uma competição de dança

Share Image

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira foi palco, ontem à noite, da final do DANÇARTE – Competição Regional de Dança. Durante dois dias vários jovens bailarinos passaram pelo Parlamento madeirense através do projeto desenvolvido pela Ballerina´s Academy (Academia de Dança), numa...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa Parlamento Mais PertoParlamento Mais PertoPresidente
Parlamento madeirense abriu pela primeira vez as portas uma competição de dança
  • 1 Dançarte 1.jpg
  • 2 Dançarte 2.jpg
  • 3 Dançarte 3.jpg
  • 4 Dançarte 4.jpg

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira foi palco, ontem à noite, da final do DANÇARTE – Competição Regional de Dança. Durante dois dias vários jovens bailarinos passaram pelo Parlamento madeirense através do projeto desenvolvido pela Ballerina´s Academy (Academia de Dança), numa coprodução com o Teatral – Grupo Teatral de S. Gonçalo.

Maria Leonor Vieira Catanho arrecadou o ‘Prémio Revelação’, o troféu de ‘Melhor Bailarina’ foi para Beatriz Letícia Lemos da Silva, Iva Stechova recebeu o ‘Prémio de Bailarina de Excelência’, e a distinção de ‘Melhor Coerografia’ foi para Matilde Gomes.

O ‘Prémio de Melhor Grupo’ foi atribuído à Ballerina's Academy (Academia de Dança), e na segunda posição ficou o grupo Nova Geração.

Na competição a solo, Beatriz Letícia Lemos da Silva ficou na primeira posição. Matilde Cró Gomes e Iva Stechova completaram o pódio.

Na categoria melhor dueto a distinção foi para Ana Matilde e Matilde Gomes.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira referiu que foi com “muito orgulho” que o Parlamento recebeu a competição. “Esta é a casa da democracia, é a casa da Autonomia, mas deve ser também uma casa da cultura”, afirmou José Manuel Rodrigues. “Não há verdadeiramente Autonomia se por detrás dessa Autonomia não houver uma identidade cultural muito forte, e essa identidade cultural é feita pelas diversas artes onde se inclui, também, a dança”, rematou.

A diretora e coordenadora do Ballerina´s Academy (Academia de Dança) agradeceu o apoio recebido de todas as entidades, que permitiu “tornar o sonho realidade”. Dalila Teixeira pediu aos pais para acreditaram e apoiarem os “sonhos das crianças e dos jovens”, na esperança que o DANÇARTE – Competição Regional de Dança possa ter continuidade.

O Diretor Regional de Juventude expressou gratidão ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira por “abrir o Parlamento à população.” João Rodrigues vincou que “estarmos neste espaço dá dignidade a este evento, o que é realmente louvável”. O DANÇARTE – Competição Regional de Dança foi um projeto apoiado pela Direção Regional de Juventude através do “PRINT – Programa de Inovação e Transformação Social”. “A Casa da Juventude está aberta para todos os jovens que tenham projetos nas mais variadas valências: nas artes, no desporto, no social… Onde o jovem entender que pode potenciar algo com significado pode encontrar em nós uma casa aberta”, concluiu João Rodrigues.

José Manuel Rodrigues, Presidente da ALRAM (áudio)
Dalila Teixeira - Ballerina´s Academy (áudio)
João Rodrigues - Diretor Regional de Juventude (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM