Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira garante que é seguro votar, apesar da Covid

Share Image

O Presidente da Assembleia da Assembleia Legislativa da Madeira pediu, hoje, aos cidadãos eleitores para que votem, garantindo que “existe toda a segurança para que as pessoas possam ir às mesas de voto”, apesar da Covid-19. José Manuel Rodrigues mostrou-se preocupado com a possível abstenção nestas...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira garante que é seguro votar, apesar da Covid
  • Votação José Manuel Rodrigues 2.jpg
  • Votação José Manuel Rodrigues 3.jpg
  • Votação José Manuel Rodrigues 1.jpg

O Presidente da Assembleia da Assembleia Legislativa da Madeira pediu, hoje, aos cidadãos eleitores para que votem, garantindo que “existe toda a segurança para que as pessoas possam ir às mesas de voto”, apesar da Covid-19. José Manuel Rodrigues mostrou-se preocupado com a possível abstenção nestas eleições para a Assembleia da República. Aos jornalistas disse “ser necessário começar a pensar num novo código eleitoral, que altere estas leis eleitorais, muitas delas entre si desfasadas, e que estão claramente ultrapassadas pelo tempo, porque muitas delas foram feitas nos anos 70 do século passado”.

“Neste período de incertezas e até de muitos medos é importante que o poder saído destas eleições tenha uma grande legitimidade popular”, adiantou José Manuel Rodrigues como segunda causa para justificar o apelo dirigido aos eleitores. “É necessário que destas eleições saia estabilidade política e paz social, para fazer as reformas que o país precisa em termos do sistema fiscal, de educação, de saúde e de justiça”.

O Presidente do Parlamento madeirense espera ainda que os próximos tempos sejam de “ultrapassagem da crise sanitária” e de boa aplicação das verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), para “dar um novo impulso à economia”, de modo a gerar riqueza, para ser “distribuída socialmente de forma mais justa”, vincou.

José Manuel Rodrigues votou esta manhã, numa secção de voto instalada no edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, no Funchal.

O círculo da Região Autónoma da Madeira elege seis deputados à Assembleia da República. Estão inscritos 256.463 eleitores.

José Manuel Rodrigues - Presidente da ALRAM (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM