Sistema Integrado de Vigilância da costa marítima já está operacional na Madeira

Share Image

O Comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) na Madeira garantiu, hoje, que o Sistema Integrado de vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) já se encontra operacional na Madeira. O sistema, que faz a vigilância de embarcações e de pessoas na costa marítima regional, é...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
Sistema Integrado de Vigilância da costa marítima já está operacional na Madeira
  • 1.jpg
  • 2.jpg

O Comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) na Madeira garantiu, hoje, que o Sistema Integrado de vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) já se encontra operacional na Madeira. O sistema, que faz a vigilância de embarcações e de pessoas na costa marítima regional, é ainda auxiliado por meios navais quando é necessário fazer fiscalizações. “Embora não a funcionar a 100% das suas capacidades, pois ainda estamos em fase de formação de alguns recursos humanos para poder guarnecer os meios, mas já estamos em funcionamento e a capacidade está operacional”, explicou aos jornalistas o Coronel Gorgulho Santos, no final da audiência de apresentação de cumprimentos ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Para trabalhar com o equipamento da “sala de situação de operadores” são necessários 18 elementos.

Uma das prioridades na Região continua a ser “a proteção do ambiente e o bem-estar animal”, sendo esta uma das áreas a desenvolver e de maior preocupação para a Guarda Nacional Republicana, adiantou o novo Comandante da GNR na Madeira.

Coronel José Carlos Alves Gorgulho Santos, Comandante GNR na Madeira (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM