Prémio Emanuel Rodrigues atribuído ao Jornalista Paulo Santos

Share Image

Paulo Santos, jornalista da Rádio e Televisão Portugal (RTP) e da Antena 1 Madeira, é o vencedor da segunda edição do Prémio Emanuel Rodrigues atribuído pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. O prémio Emanuel Rodrigues, inserido nas comemorações do Dia da Assembleia Legislativa...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa
Prémio Emanuel Rodrigues atribuído ao Jornalista Paulo Santos
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 1.jpg
  • 4.jpg

Paulo Santos, jornalista da Rádio e Televisão Portugal (RTP) e da Antena 1 Madeira, é o vencedor da segunda edição do Prémio Emanuel Rodrigues atribuído pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

O prémio Emanuel Rodrigues, inserido nas comemorações do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira, 19 de julho, tem como objetivo distinguir trabalhos que relevem a importância da identidade regional e da Autonomia.

O júri do prémio deste ano, José Luís Paixão, Ricardo Vieira e Madalena Nunes, enfatizaram a importância dos trabalhos realizados na RTP-Madeira, acerca da Autonomia, que já haviam sido reconhecidos em louvores e outros prémios atribuídos ao jornalista. Foi destacado ainda o seu trabalho de investigação jornalístico, com a recolha de testemunhos, documentos e imagens referentes ao período de abril de 1974 ao segundo semestre de 1976, contendo revelações e a novidade de elementos que muito contribuíram para o registo primórdio do regime autonómico e para a História contemporânea portuguesa, que foi tornado público através da Série documental “Uma História de Autonomia” (0116) emitido pelo serviço público de televisão nos canais das RTP-Madeira, RTP-Açores, RTP-Internacional e RTP-2, preenchendo assim na plenitude, o objetivo da criação deste prémio, pela sua divulgação e impacto.

Paulo Santos é um jornalista de carreira longa na rádio e na televisão pública, diretor do Notícias da Madeira e anterior jornalista da Rádio Jornal Madeira.

 

Cerimónia Prémio Emanuel Rodrigues (áudio)
Copyright © 2018-2024 ALRAM