O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu, hoje, o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Banco Alimentar, na Região e no País.
As palavras de José Manuel Rodrigues foram registadas na cerimónia que assinalou os 10 anos de presença da instituição na Madeira.
O Presidente do Parlamento madeirense começou por agradecer ao padre José Luís Rodrigues, “por há 10 anos ter formado o grupo que fez nascer este Banco Alimentar”.
“Se a Assembleia Legislativa da Madeira é o baluarte dos valores e da emancipação política dos madeirenses, este Banco Alimentar é a fortaleza da solidariedade social, da partilha e do amor ao próximo”, reforçou.
O Presidente do Parlamento madeirense transmitiu, ainda, a “profunda gratidão com todos aqueles que ao longo desta década têm servido e servem o Banco Alimentar Contra a Fome na Madeira”. À presidente da instituição na Região, Fátima Aveiro, prestou também uma homenagem perante “o trabalho que tem vindo a realizar”.
“Milhares de famílias na Madeira devem muito ao Banco Alimentar, mas também os órgãos de Governo próprio da Região. Porque é com o serviço do Banco Alimentar e das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que nós, muitas vezes, completamos as políticas públicas ou então colmatamos as lacunas das políticas públicas que não podem chegar a todo o lado”, afirmou.
A Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar a nível nacional, o Presidente do primeiro órgão de Governo próprio agradeceu “o trabalho extraordinário e notável à frente da federação dos Bancos Alimentares, um trabalho que se traduz em menor pobreza, menor miséria”, disse.
José Manuel Rodrigues alertou para os tempos difíceis que estamos a viver, “apesar da dinâmica de crescimento verificada na Madeira”, mas avisou que “temos de estar atentos e ver se há necessidades e se é necessário atender a quem precisa”, concluiu.
José Manuel Rodrigues BA Madeira (áudio)