Teresa Gonçalves Lobo orienta visitas à exposição “Da raiz ao núcleo”, patente na Assembleia Legislativa da Madeira

Share Image

A exposição “Da raiz ao núcleo” | “From the root to the core”, patente na Assembleia legislativa da Madeira até ao dia 31 de julho de 2022, poderá ser visitada sob orientação da autora, a artista plástica Teresa Gonçalves Lobo, nos próximos dias 25 e 28 de julho. Em ambas as datas, as visitas serão...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa ExposiçãoExposição
Teresa Gonçalves Lobo orienta visitas à exposição “Da raiz ao núcleo”, patente na Assembleia Legislativa da Madeira
  • 1.jpg

A exposição “Da raiz ao núcleo” | “From the root to the core”, patente na Assembleia legislativa da Madeira até ao dia 31 de julho de 2022, poderá ser visitada sob orientação da autora, a artista plástica Teresa Gonçalves Lobo, nos próximos dias 25 e 28 de julho. Em ambas as datas, as visitas serão realizadas em dois horários, 10h30 e 15h00, e são abertas ao público em geral, podendo ser faladas em português, inglês ou alemão.

“Da raiz ao Núcleo” é composta por cerca de duas dezenas de obras, disseminadas por vários espaços da Assembleia Legislativa da Madeira, e declina-se numa intensa narrativa conceptual de linhas e manchas que dialogam entre si. Alguns dos desenhos foram feitos com carvão das árvores queimadas em incêndios que assolaram as serras da Madeira.

Sobre a artista

Teresa Gonçalves Lobo nasceu em 1968 no Funchal. Vive e trabalha em Lisboa e no Funchal, cidades onde têm os seus ateliers. Estudou desenho, pintura, gravura e fotografia no Ar.Co Centro de Comunicação Visual e no Cenjor, respetivamente. Teresa Gonçalves Lobo, cujo trabalho se iniciou há quase duas décadas, centrou-se logo de início no desenho, campo expressivo onde tem desenvolvido notável pesquisa.

Tendo exposto em diversos espaços em Portugal, e também internacionalmente, é hoje representada em Inglaterra pela prestigiada galeria londrina WATERHOUSE & DODD, onde expôs quer individual quer coletivamente. O seu trabalho tem merecido uma grande atenção crítica, tendo sido objeto de ensaios monográficos da autoria de vários críticos e curadores portugueses como Nuno Faria, João Pinharanda ou Bernardo Pinto de Almeida.

Teresa Gonçalves Lobo encontra-se representada em diversas Coleções, privadas e institucionais, em Portugal e no estrangeiro.

Copyright © 2018-2022 ALRAM