Conselho Geral da Cáritas Portuguesa realizar-se-á pela primeira vez na Região

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu em audiência para a apresentação de cumprimentos, esta manhã, o Presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, Duarte Pacheco. No decorrer dos dias 25, 26 e 27 de novembro, a Região Autónoma da Madeira recebe pela...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa Audiências
Conselho Geral da Cáritas Portuguesa realizar-se-á pela primeira vez na Região
  • AHF16990.JPG
  • AHF16983.JPG
  • AHF17009.JPG

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu em audiência para a apresentação de cumprimentos, esta manhã, o Presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, Duarte Pacheco.

No decorrer dos dias 25, 26 e 27 de novembro, a Região Autónoma da Madeira recebe pela primeira vez o Conselho Geral da Cáritas Portuguesa. Este encontro acontece duas vezes por ano, e tem por objetivo principal apreciar o projeto de ação e o seu orçamento. Um encontro que congrega representantes de Norte a sul do país de 20 Cáritas Diocesanas. O Conselho Geral da Cáritas Portuguesa terá a Sessão de abertura na Igreja do Colégio com uma homenagem à família Barreto.

Duarte Pacheco, Presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, afirma que “os pedidos de ajuda estão estáveis na Região, no entanto existe uma nova realidade: as famílias que trabalham, mas que devido aos rendimentos muito baixos e ao elevado custo de vida, precisam de alguém a quem recorrer para as apoiar”.

Depois de dois anos de pandemia, a Cáritas volta-se agora também, para as necessidades que foram geradas pela guerra na Ucrânia. O procedimento de atuação espelha a realidade e a missão da Cáritas que não responde apenas perante uma emergência, mas acompanha a realidade das comunidades no seu todo.

Presidente da Cáritas do Funchal Duarte Pacheco (áudio)

 

Copyright © 2018-2022 ALRAM