Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece reinado de Isabel II

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira felicitou, ontem, através do Embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Saint, a rainha Isabel II que está a assinalar os 70 de reinado, tendo também manifestado o “reconhecimento do povo da Madeira e do Porto Santo pelo relacionamento muito...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece reinado de Isabel II
  • 1 Jubileu Embaixada UK Lisboa.jpg
  • 3 Jubileu Embaixada UK Lisboa.jpg
  • 2 Jubileu Embaixada UK Lisboa.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira felicitou, ontem, através do Embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Saint, a rainha Isabel II que está a assinalar os 70 de reinado, tendo também manifestado o “reconhecimento do povo da Madeira e do Porto Santo pelo relacionamento muito próximo entre madeirenses e ingleses”.

As palavras foram registadas na “receção do aniversário oficial de sua Majestade a Rainha Elizabeth II”, assinalado ontem à noite na Residência do Embaixador Britânico em Portugal, em Lisboa.

José Manuel Rodrigues salienta que “o Jubileu da Rainha Isabel II é uma oportunidade para reconhecermos a sua ação na história, do século XX e do século XXI, na consolidação da paz, após a segunda guerra mundial, e no processo de construção da União Europeia”.

O Presidente do Parlamento madeirense recordou que a aliança diplomática entre Portugal e o Reino Unido já conta com 650 anos, sendo o “acordo mais antigo entre duas nações”, que também contribuiu para que a Madeira tivesse relações “privilegiadas, históricas, económicas, sociais e culturais com a Inglaterra”. A presença de uma “grande comunidade britânica na Madeira” e a “escolha dos emigrantes madeirenses pela Grã-Bretanha e pelas ilhas inglesas” são exemplo de um bom relacionamento entre os dois povos.

Por isso, José Manuel Rodrigues reforçou a importância dos laços diplomáticos, lembrando que é preciso continuar a “trabalhar para consolidar esse relacionamento estreito e amigo”, em nome do bem-comum no futuro, concluiu.

A cerimónia realizada na Embaixada do Reino Unido em Portugal inclui uma exposição do Jubileu de Platina da Rainha que retrata os principais momentos dos 70 anos de reinado, onde constava o automóvel que em 1957 transportou a rainha Isabel II e o Príncipe Filipe na viagem pelas ruas de Lisboa.

José Manuel Rodrigues, Presidente da ALRAM (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM