Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte de Luís Francisco Cardoso de Sousa Melo

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte de Luís Francisco Cardoso de Sousa Melo, antigo Diretor do Arquivo Distrital do Funchal. Natural de Ponta Delgada, nos Açores, foi na Madeira que desenvolveu grande parte da sua...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa ComunicadoComunicadoPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte de Luís Francisco Cardoso de Sousa Melo
  • Luís Francisco Melo.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte de Luís Francisco Cardoso de Sousa Melo, antigo Diretor do Arquivo Distrital do Funchal.

Natural de Ponta Delgada, nos Açores, foi na Madeira que desenvolveu grande parte da sua atividade profissional notabilizando-se como historiador, professor da Escola Industrial e Comercial do Funchal e colaborador do antigo semanário “Voz da Madeira”.

Luís Francisco Cardoso de Sousa Melo teve uma participação cívica que merece ser destacada e enaltecida. Prestou um valiosíssimo contributo à Região como paleógrafo, genealogista e investigador, tendo, ainda, dado atenção especial à emigração e às manifestações culturais madeirenses.

À família dirijo as mais sentidas condolências, em nome do povo da Madeira e do Porto Santo.

Copyright © 2018-2022 ALRAM