“Os Infantes” pisaram pela primeira vez o Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira num concerto memorável

Share Image

A Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes” atuou pela primeira vez no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, na tarde deste domingo, num concerto memorável, que contou com a participação especial dos cantores Vânia Fernandes e Luís Sousa, como artistas convidados. Na ocasião, o...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa ConcertoConcertoPresidente
“Os Infantes” pisaram pela primeira vez o Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira num concerto memorável
  • Os Infantes 1.jpg
  • Os infantes 2.jpg
  • Os infantes 3.jpg
  • Os infantes 5.jpg
  • Os infantes 4.jpg
  • Os infantes 6.jpg
  • Os infantes 7.jpg
  • Os infantes 8.jpg

A Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes” atuou pela primeira vez no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, na tarde deste domingo, num concerto memorável, que contou com a participação especial dos cantores Vânia Fernandes e Luís Sousa, como artistas convidados.

Na ocasião, o Presidente da Banda, José Manuel Petim, agradeceu ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira o acolhimento na casa da Democracia, momento que constitui um marco importante no percurso d’“Os Infantes”, que no próximo dia 27 de julho  completarão 37 anos de existência, “anos de luta”, frisou, que lhe permitiram uma afirmação notável no panorama musical da Região Autónoma da Madeira. 

O Presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues, não poupou elogios ao trabalho realizado por dirigentes e executantes da Banda Orquestral e fez questão enaltecer a estreia na Assembleia Legislativa. “Creiam que foi uma honra e uma alegria receber, pela primeira vez, “Os Infantes”. Vocês são, para mim, uma referência na música da Região, quer pela formação de jovens executantes, quer por esta alegria que levam às festas.”, afirmou, acrescentando que a forma como se ensina música na Região “deve ser digna de registo e deve ser um orgulho para todos os madeirenses e porto-santenses”. José Manuel Rodrigues felicitou, também, a dupla de cantores convidados, Vânia e Luís, lembrando que ambos podem ser já considerados “artistas residentes” da Assembleia Legislativa, se olharmos ao número de vezes que já atuaram “nesta casa com 500 anos”. Para selar de forma simbólica o momento, o líder do primeiro órgão de Governo próprio da Região, ofereceu à Banda Orquestral uma réplica em cristal da escultura ‘A Trilogia dos Poderes”, monumento da autoria do escultor madeirense Amândio de Sousa, que se encontra implantado no largo da Capela de Santo António da Mouraria, junto à entrada principal do edifício do parlamento regional. Uma oferta que, segundo José Manuel Rodrigues, pretende “assinalar o início de muitas colaborações entre “Os Infantes” e o Parlamento da Madeira”. “Esta é a vossa casa, é a casa de todos nós”, concluiu.

Intervenções de José Manuel Petim e José Manuel Rodrigues (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM