Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu o Embaixador do Paquistão

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta quinta-feira, em audiência para apresentação de cumprimentos, o Embaixador do Paquistão em Portugal, Ahmad Naseem Warraich. José Manuel Rodrigues fez questão de transmitir que as portas do parlamento madeirense estão abertas ao...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu o Embaixador do Paquistão
  • AHF13765.JPG
  • AHF13775.JPG
  • AHF13796.JPG
  • AHF13809.JPG

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta quinta-feira, em audiência para apresentação de cumprimentos, o Embaixador do Paquistão em Portugal, Ahmad Naseem Warraich. José Manuel Rodrigues fez questão de transmitir que as portas do parlamento madeirense estão abertas ao Paquistão, por forma a que as relações entre a Região Autónoma da Madeira e aquele país, cujas ligações com Portugal são antigas, se estreitem, numa perspetiva de aproximação cultural, social e económica.  Esta é a primeira deslocação oficial de Ahmad Naseem Warraich à Região, desde que assumiu funções, em julho do ano passado. O diplomata lembrou que o Paquistão, após a independência, em 1947, mantém fortes laços de amizade com Portugal, onde residem, atualmente, dez mil paquistaneses, alguns deles com dupla nacionalidade.

Naseem Warrich acredita que a colaboração entre os dois povos pode ir ainda mais longe, designadamente replicando, junto da Assembleia Legislativa da Madeira, as relações de trabalho e amizade já consolidadas entre a Assembleia da República e o parlamento paquistanês. O Presidente do parlamento madeirense disse partilhar do mesmo anseio e manifestou inteira disponibilidade para colaborar. O Embaixador aproveitou a oportunidade para agradecer a amabilidade com que foi recebido e não escondeu o seu encantamento com a ilha e as suas gentes, neste curto período de estada, tendo deixado a promessa de regressar, com a família, para desfrutar da beleza do arquipélago.

Copyright © 2018-2022 ALRAM