Rubina Leal manifesta solidariedade com a Ucrânia e destaca papel do Governo Regional no acolhimento de cidadãos ucranianos

Share Image

A Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou, hoje, em nome da Região, a solidariedade com o povo Ucrânia, “num momento que é de profunda tristeza e de grande dor”, vincou Rubina Leal nas celebrações do Dia da Europa, na Escola Secundária Jaime Moniz. A Vice-Presidente do...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa Vice-PresidenteVice-Presidente
Rubina Leal manifesta solidariedade com a Ucrânia e destaca papel do Governo Regional no acolhimento de cidadãos ucranianos
  • Dia Europa 1.jpg
  • Dia da Europa 2.jpg
  • Dia da Europa 3.jpg
  • Dia da Europa 6.jpg
  • Dia da Europa 7.jpg
  • Dia da Europa 5.jpg
  • Dia da Europa 4.jpg

A Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou, hoje, em nome da Região, a solidariedade com o povo Ucrânia, “num momento que é de profunda tristeza e de grande dor”, vincou Rubina Leal nas celebrações do Dia da Europa, na Escola Secundária Jaime Moniz.

A Vice-Presidente do Parlamento madeirense enalteceu também o apoio que o Governo Regional tem dado, que já permitiu acolher mais de 300 cidadãos da Ucrânia, e agradeceu a disponibilidade das famílias madeirenses na receção dos cidadãos que fogem da guerra; “a melhor prova de solidariedade que podemos dar ao povo ucraniano”, reforçou, Rubina Leal.

A Escola Secundária Jaime Moniz, escola embaixadora do Parlamento Europeu, dedicou o Dia da Europa à Ucrânia, atual cidade em guerra, à qual através de via Skype, foi feita uma ligação, à cidade de Kharkiv, com a escola nº 10 desse distrito. Liudmyla Tabolina, diretora da escola, exprimiu agradecimentos a Portugal, no acolhimento aos mais de 25 mil ucranianos que pediram proteção, especialmente aos madeirenses, também pelo apoio material que lhe têm feito chegar à Ucrânia.

Neste encontro com os estudantes da Escola Secundária Jaime Moniz, a Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira destacou a importância da União Europeia na construção de um projeto de manutenção paz, “que nunca como hoje se revelou tão importante”.

O hastear da bandeira da União Europeia, iniciou a celebração acompanhado pelo Hino da Alegria, seguindo-se de uma plantação no jardim da escola, das árvores da vida, representando assim a “Esperança” e a “Paz”.

Copyright © 2018-2022 ALRAM