Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passaram pelo Parlamento madeirense

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, hoje, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que desde o dia 06 de maio estão a percorrer a Região, e que neste último dia da peregrinação ficam na cidade do Funchal. “A passagem...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa PresidenteParlamento Mais PertoPresidente
Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passaram pelo Parlamento madeirense
  • SMJ 1.jpg
  • SMJ 3.jpg
  • SMJ 2.jpg
  • Presidente.jpg
  • SMJ 4.jpg
  • Carlos Almada.jpg
  • SMJ 5.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, hoje, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que desde o dia 06 de maio estão a percorrer a Região, e que neste último dia da peregrinação ficam na cidade do Funchal. “A passagem destes símbolos por aqui tem o significado de trazer ao povo da Madeira e do Porto Santo os sinais da juventude: de esperança, de alegria, de trabalhar pela paz e por uma melhor solidariedade”, referiu o Presidente do Parlamento madeirense. “É evidente que o Estado português é laico, mas sociedade não é. A sociedade é profundamente cristã, católica, e, portanto, é com muito orgulho e satisfação que o Presidente do Parlamento da Madeira recebe estes símbolos”, reforçou José Manuel Rodrigues. “Nestes tempos conturbados que vivemos, de guerra, é bom que haja estes sinais. Os jovens interpretam bem este desejo da humanidade de que possamos ter paz na Europa, neste caso na Ucrânia. Os valores e os princípios dos jovens cristãos vão no caminho correto”, afirmou.

O padre Carlos Almada, do Comité Organizador Diocesano (COD) Madeira da Jornada Mundial da Juventude, mostrou-se surpreendido com a adesão dos jovens à peregrinação e à passagem dos Símbolos. “Surpresa, porque atrás desta cruz e deste ícone juntaram-se muitos jovens”, que devem marcar presença na Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Lisboa, já em 2023.

Na próxima quinta-feira, os jovens madeirenses reúnem-se em mais uma manifestação de fé e de solidariedade, num encontro no Pico do Arieiro, para ver o nascer do sol.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani chegaram no dia 06 de maio à cidade do Funchal. A peregrinação culmina, hoje, com a missa de encerramento, na igreja do Colégio, às 19h30.

De 26 a 31 de julho, do próximo ano, a Madeira recebe a Pré-Jornada Mundial da Juventude.

São esperados mais de um milhão e meio de jovens na Jornada Mundial da Juventude marcada para Lisboa, de 01 a 06 de agosto de 2023.

 

José Manuel Rodrigues - Presidente da ALRAM (áudio)
Padre Carlos Almada (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM