Vice-Presidente do Parlamento madeirense apela à participação na Corrida da Solidariedade para a Inclusão

Share Image

A Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, esteve presente, esta tarde, na apresentação da Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão, que teve lugar no Mercado dos Lavradores do Funchal. Esta apresentação contou ainda com a presença da secretária regional da Inclusão...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Vice-PresidenteVice-Presidente
Vice-Presidente do Parlamento madeirense apela à participação na Corrida da Solidariedade para a Inclusão
  • 3.jpg
  • 1.jpg
  • 2.jpg

A Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, esteve presente, esta tarde, na apresentação da Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão, que teve lugar no Mercado dos Lavradores do Funchal. Esta apresentação contou ainda com a presença da secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade.

O evento ocorre desde 2016, tendo estado interrompido nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia covid-19. A 5ª edição, acontece já no próximo dia 4 de junho, pelas 17h00, no Funchal, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses. A Corrida/Marcha da Solidariedade tem por finalidade a dinamização e a colaboração entre as várias instituições de solidariedade social, a partilha de conhecimentos e a troca de experiências.   

Rubina Leal recordou Carlos Freitas, desportista que se destacou na modalidade do atletismo durante quase duas décadas, faleceu no passado sábado, tendo pedido uma salva de palmas para “o atleta que nunca será esquecido”.

Lembrou também a importância desta iniciativa, elogiando a ligação que se estabelece entre as várias instituições.

“É importante estarmos todos juntos, solidários, mas sempre com a inclusão em vista, temos de chegar às 10 mil pessoas, todos somos capazes de ajudar alguém", notou Rubina Leal.

Esta iniciativa é organizada pela Associação Casa do Voluntário (IPSS) em parceria com a Comissão Organizadora (Garota do Calhau, CRIAMAR, Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Madeira). A Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão tem por objetivo a realização de trabalhos e projetos comuns entre as várias instituições de solidariedade social.

A edição deste ano da Corrida da Solidariedade acolhe como padrinhos, a recordista nadadora Mayra Santos e Francisco Gouveia, atleta.

Vice Presidente Rubina Leal- Apresentação Corrida da Solidariedade para a Inclusão (áudio)

 

 

Copyright © 2018-2022 ALRAM