Assembleia Legislativa da Madeira acolhe Cerimónia do Grande Capítulo 2022

Share Image

A Confraria Enogastronómica da Madeira (CEM) promove entre os dias 22 de 25 de abril o Grande Capítulo 2022. À Região traz cerca de duzentas pessoas de confrarias nacionais e estrangeiras. A cerimónia do Grande Capítulo 2022 vai realizar-se na Assembleia Legislativa da Madeira, explicou Alcides...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
Assembleia Legislativa da Madeira acolhe Cerimónia do Grande Capítulo 2022
  • AHF12563.JPG
  • AHF12570.JPG

A Confraria Enogastronómica da Madeira (CEM) promove entre os dias 22 de 25 de abril o Grande Capítulo 2022. À Região traz cerca de duzentas pessoas de confrarias nacionais e estrangeiras. A cerimónia do Grande Capítulo 2022 vai realizar-se na Assembleia Legislativa da Madeira, explicou Alcides Nóbrega no final da audiência com o Presidente do Parlamento madeirense que teve por propósito ultimar os preparativos do encontro. Pelo segundo ano consecutivo o Salão Nobre é palco da sessão principal desta reunião de especialistas gastronómicos, “o que nos apraz porque é uma forma de enaltecer e engrandecer o nosso Capítulo”, vincou o presidente da CEM.

Na sexta-feira, dia 22 de abril, os confrades serão recebidos no Museu de Imprensa da Madeira, e no sábado, 23 de abril, deslocam-se ao Porto Santo.

No domingo acontece a missa na Sé, pelas 17 horas, seguida da Cerimónia do Grande Capítulo, pelas 18 horas, que decorre no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. O dia termina com um Jantar de Gala.

No quarto e último dia do encontro enogastronómico será confecionado um “panelo”. Os confrades terminam a confraternização à volta de um dos pratos típicos da Madeira, tradição do Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal.

Alcides Nóbrega, Presidente da Confraria Enogastronómica da Madeira (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM