Assembleia Legislativa da Madeira associa-se à Hora do Planeta

Share Image

O Parlamento madeirense aderiu à Hora do Planeta e esta noite, de forma simbólica, vai desligar a iluminação do edifício durante uma hora. Entre as 20h30 e as 21h30 os cidadãos são desafiados a pensarem em contributos de defesa e salvaguarda da natureza e do futuro do planeta. O Presidente da...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Assembleia Legislativa da Madeira associa-se à Hora do Planeta
  • Hora do Planeta.jpg

O Parlamento madeirense aderiu à Hora do Planeta e esta noite, de forma simbólica, vai desligar a iluminação do edifício durante uma hora. Entre as 20h30 e as 21h30 os cidadãos são desafiados a pensarem em contributos de defesa e salvaguarda da natureza e do futuro do planeta.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera de extrema importância o contributo de todos para minimizar as alterações climáticas. “O momento atual, marcado por conflitos, faz-nos refletir sobre esta verdadeira ameaça à Humanidade. A guerra na Europa, entre a Rússia e a Ucrânia, traz aos olhos de todos o quão prejudicial é a dependência dos combustíveis fósseis e a urgência de acelerar a adoção das energias limpas. Quanto mais adiarmos esta solução mais difícil será resolvermos a emergência climática. Depois do medo gerado pela pandemia, e agora pela guerra, pensemos no que cada um de nós pode fazer para reduzir os fatores de risco, que ameaçam as nossas ilhas e o nosso Planeta”, alerta José Manuel Rodrigues.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa da World Wilde Fund For Nature  (WWF) que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Em Portugal, este ano, mais de 100 municípios, duas dezenas de empresas e mais de 30 organizações aderiram à iniciativa, entre elas a Assembleia Legislativa da Madeira.

Este sábado “casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando uma lembrança visual impossível de ignorar”. Um passo, de 60 minutos, pela Natureza que pode fazer a diferença no formar de uma consciência coletiva para a importância de proteger o Mundo.

 

#horadoplaneta2022, #move4earth, #earthhour2022, #ligateaoplaneta, #Connect2Earth, #correpelanatureza

Copyright © 2018-2022 ALRAM