CHEGA quer as Regiões da Madeira e dos Açores unidas na defesa uma Autonomia sólida

Share Image

O deputado do CHEGA na Assembleia Legislativa dos Açores entende que as Regiões Autónomas devem estar unidas para a prossecução de objetivos comuns e na defesa de uma “Autonomia sólida”. “As questões partidárias e ideológicas devem ser postas de lado em prol do bem-comum”, referiu José Pacheco no...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
CHEGA quer as Regiões da Madeira e dos Açores unidas na defesa uma Autonomia sólida
  • Audiência com CHEGA 1.jpg
  • Audiência com CHEGA 3.jpg
  • Audiência com CHEGA 4.jpg
  • Audiência com CHEGA 2.jpg

O deputado do CHEGA na Assembleia Legislativa dos Açores entende que as Regiões Autónomas devem estar unidas para a prossecução de objetivos comuns e na defesa de uma “Autonomia sólida”. “As questões partidárias e ideológicas devem ser postas de lado em prol do bem-comum”, referiu José Pacheco no final da audiência, ao início da tarde, com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

“Há circunstâncias que só quem é insular compreende e da parte do CHEGA viemos transmitir toda a disponibilidade e dizer que estamos nesta luta para o aprofundamento da Autonomia”, reforçou. O deputado defende um “acordo de Finanças Regionais com a República” e uma “Autonomia sólida, que seja mais madeirense e mais açoriana”.

A extinção do cargo de Representante da República e maiores capacidades de decisão nas áreas da segurança, do espaço aéreo, e do mar, são outras das medidas que José Pacheco pretende fazer vingar numa futura revisão da Lei, no capítulo das Autonomias. “Queremos cada vez mais ser donos do que é nosso, com o devido respeito pela integridade de todo o território, e ter voz nisto, para não continuarmos a apanhar as migalhas que vão caindo da mesa”, concluiu.

José Pacheco, Deputado Chega Açores (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM