Embaixadora da Noruega está na Madeira para reforçar a cooperação e conhecer projetos de investigação

Share Image

A Embaixadora da Noruega em Portugal foi, hoje, recebida, em audiência, pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. “É muito importante conhecer e entender melhor como funcionam as Regiões Autónomas”, disse Tove Bruvik Westberg no final da reunião com José Manuel Rodrigues. A diplomata...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiências
Embaixadora da Noruega está na Madeira para reforçar a cooperação e conhecer projetos de investigação
  • Audiência Embaixadora Noruega 2.jpg
  • Audiência Embaixadora Noruega 1.jpg
  • Audiência Embaixadora Noruega 3.jpg

A Embaixadora da Noruega em Portugal foi, hoje, recebida, em audiência, pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. “É muito importante conhecer e entender melhor como funcionam as Regiões Autónomas”, disse Tove Bruvik Westberg no final da reunião com José Manuel Rodrigues. A diplomata quis conhecer pormenores do relacionamento entre os dois países e prometeu “expandir a colaboração entre a Noruega e a Madeira”, também nas áreas do turismo.

A embaixadora teve ainda a oportunidade de visitar as instalações do Parlamento madeirense, um edifício com cinco séculos de história.

Tove Bruvik Westberg está na Região, também, para conhecer os projetos financiados no âmbito do EEA Grants. Trata-se de uma iniciativa da Noruega, da Islândia e do Liechtenstein que tem por objetivo reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa, através do reforço das relações bilaterais com os Estados beneficiários dos apoios.  A diplomata vai inteirar-se dos projetos em andamento nas áreas da “biosfera e da investigação marinha com potencial aplicabilidade na área da medicina”.

Copyright © 2018-2022 ALRAM