Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece trabalho da Cáritas e pede mais solidariedade em tempos de crise

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira prestou, hoje, um tributo à Cáritas Diocesana do Funchal, que “tem vindo ao longo da sua história a fazer um trabalho extraordinário no combate à pobreza e à exclusão social”. José Manuel Rodrigues falava à margem da conferência “Economia e Pobreza”,...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece trabalho da Cáritas e pede mais solidariedade em tempos de crise
  • Caritas 1.jpg
  • Caritas 2.jpg
  • Caritas 3.jpg
  • Caritas 4.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira prestou, hoje, um tributo à Cáritas Diocesana do Funchal, que “tem vindo ao longo da sua história a fazer um trabalho extraordinário no combate à pobreza e à exclusão social”. José Manuel Rodrigues falava à margem da conferência “Economia e Pobreza”, promovida ao final da tarde na Igreja do Colégio por esta instituição da Igreja Católica.

 “É um trabalho cada vez mais necessário”, vincou José Manuel Rodrigues, porque a pandemia veio “acentuar as desigualdades sociais”, mas as consequências da guerra que opõe a Rússia à Ucrânia vão “necessariamente atingir os mais pobres dos mais pobres da nossa sociedade”.

Por isso o titular do primeiro órgão de governo próprio da Região afirma ser “preciso encontrar os meios, quer públicos quer privados, sobretudo através das Instituições Particulares de Solidariedade Social, para que as consequências da pandemia e da guerra tenham o menor impacto possível na vida das famílias e das pessoas com menores rendimentos”.

A presença do Presidente e, também, da Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, “é um sinal de apoio à Cáritas, um tributo e um reconhecimento do Parlamento da Madeira ao que a Cáritas tem feito pelos madeirenses e pelos porto-santenses”, frisou.

A Conferência sobre a “Economia e Pobreza”, integrada na Semana Nacional da Cáritas, teve como oradora Conceição Matos, Economista, e contou com os contributos de Denis França, Técnico de Serviço Social da Cáritas, Fátima Aveiro, presidente da delegação regional do Banco Alimentar Contra a Fome, e de Almada Cardoso, da Associação Protetora dos Pobres.

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM 15MAR2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM