Primeira alteração ao Prémio +Valor Madeira remetida para plenário

Share Image

A Comissão Especializada de Política Geral e Juventude remeteu, hoje, para debate em plenário, depois de uma primeira apreciação, o projeto de Decreto Legislativo Regional, da autoria do Senhor Deputado José Manuel Rodrigues, intitulado Primeira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa Comissão EspecializadaComissão Especializada
Primeira alteração ao Prémio +Valor Madeira remetida para plenário
  • IMG_7270.JPG
  • IMG_7246.jpg

A Comissão Especializada de Política Geral e Juventude remeteu, hoje, para debate em plenário, depois de uma primeira apreciação, o projeto de Decreto Legislativo Regional, da autoria do Senhor Deputado José Manuel Rodrigues, intitulado Primeira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 2/2021/M, de 17 de fevereiro, que “Cria o Prémio +Valor Madeira, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira – Mérito em Estudos e Trabalhos de Investigação e Desenvolvimento Regional”. Jacinto Serrão, presidente da Comissão, revelou, no final da reunião, que o parecer foi “votado favoravelmente por unanimidade”.

Entre as alterações ao diploma, consta a possibilidade de os trabalhos a concurso serem apresentados em língua estrangeira, mas acompanhados, obrigatoriamente, de “tradução fidedigna e integral para língua portuguesa”.

O Prémio +Valor Madeira, no valor de 5 mil euros, tem como “finalidade reconhecer o mérito de trabalhos finais de doutoramento e de mestrado, bem como de artigos científicos publicados em revistas especializadas, que se distingam, designadamente, pela qualidade, criatividade e inovação, em áreas que envolvam interesse para a Região Autónoma da Madeira e potencial aplicabilidade nesta”.

Os parlamentares madeirenses remeteram para votação final global o projeto de Proposta de Lei à Assembleia da República, do PSD, denominado “Pela garantia de um tratamento justo aos cidadãos estrangeiros em Portugal sem título de viagem válido”.

Jacinto Serrão Presidente 1ª Comissão 31.03.2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM