Assembleia da República convida escolas para debate sobre a saúde mental dos jovens

Share Image

“Saúde Mental nos Jovens: Que desafios? Que respostas?” é o tema da edição 2022/2023 do Parlamento dos Jovens. As inscrições das escolas podem ser feitas até ao dia 23 de outubro, através do preenchimento de um formulário eletrónico disponível em www.jovens.parlamento.pt. O programa Parlamento dos...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa Parlamento dos JovensParlamento dos Jovens
Assembleia da República convida escolas para debate sobre a saúde mental dos jovens
  • cartaz_2023_PJ_830x530_versão_horizontal_site.png

“Saúde Mental nos Jovens: Que desafios? Que respostas?” é o tema da edição 2022/2023 do Parlamento dos Jovens. As inscrições das escolas podem ser feitas até ao dia 23 de outubro, através do preenchimento de um formulário eletrónico disponível em www.jovens.parlamento.pt.

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Palácio de São Bento, em Lisboa. Os alunos do ensino básico, de todo o país, juntam-se para o debate nos dias 8 e 9 de maio, enquanto os plenários dos estudantes do secundário estão agendados para 29 e 30 de maio.

A iniciativa tem como objetivos educar para a cidadania, a promoção do debate democrático, o gosto pela participação cívica e política, e ainda dar a conhecer a Assembleia da República.

Na Região, a Assembleia Legislativa da Madeira e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia são parceiras do programa.

Uma equipa do projeto da Assembleia da República, a Equipa Parlamento dos Jovens, assegura a coordenação geral do programa.

Copyright © 2018-2022 ALRAM