Comissão Regional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai monitorizar 697 milhões de euros

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência, o Presidente da Comissão Regional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No encontro, Duarte Pitta Ferraz explicou ao Presidente do parlamento como decorreu o primeiro dia...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
Comissão Regional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai monitorizar 697 milhões de euros
  • 3S1A6816.JPG
  • 3S1A6786.JPG

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência, o Presidente da Comissão Regional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No encontro, Duarte Pitta Ferraz explicou ao Presidente do parlamento como decorreu o primeiro dia de trabalhos, que foi de instalação da Comissão.

O grupo é constituído por 15 especialistas e vai analisar a formar como vai ser gerido o pacote de apoios inseridos no PRR. No total são 697 milhões de euros, sendo que 561 milhões de euros são para subvenções já acordadas e validadas pela União Europeia e 136,2 milhões de euros para o acesso a avisos nacionais, este último montante está  inserido no contributo da Região para o cumprimento dos objetivos nacionais.

Duarte Pitta Ferraz preside a este grupo de trabalho que vai monitorizar e verificar a execução do PRR, na parte dos apoios reservados à Madeira. É professor catedrático da Nova School of Business and Economics.  

Duarte Pitta Ferraz, Comissão Regional PRR (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM