Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira convida empresários nacionais e estrangeiros a investirem na Região

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira garantiu, hoje, aos empresários do setor imobiliário que o arquipélago madeirense “oferece excelentes condições fiscais para o investimento”. José Manuel Rodrigues deu o exemplo dos ‘Vistos Gold’, que no próximo ano estão disponíveis nas Regiões...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira convida empresários nacionais e estrangeiros a investirem na Região
  • 2.jpg
  • 1.jpg
  • 3.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira garantiu, hoje, aos empresários do setor imobiliário que o arquipélago madeirense “oferece excelentes condições fiscais para o investimento”. José Manuel Rodrigues deu o exemplo dos ‘Vistos Gold’, que no próximo ano estão disponíveis nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores para a compra de “habitações a partir de 500 mil euros ou a partir de 350 mil euros no caso da reabilitação urbana”. “Pode ser um fator de grande atração pós pandemia, uma vez que a Região já começa a ser procurada por estrangeiros que aqui querem residir”, vincou o Presidente do Parlamento madeirense na cerimónia de abertura da reunião da Century21 Portugal, que junta no Funchal, e durante três dias, cerca de 200 empresários portugueses e espanhóis.

Salientou que o setor imobiliário é o segundo setor mais importante na “retoma económica que se está a registar” no arquipélago. “No segundo trimestre deste ano batemos todos os recordes até agora conhecidos: venderam-se 1.342 casas no valor de 186 milhões de euros. Para uma Região como a nossa isto é claramente significativo e é um sinal de que o setor imobiliário continua pujante e vai ser a alavanca de outros setores económicos”, frisou.

José Manuel Rodrigues explicou ainda que o Programa de Recuperação e Resiliência consagra 160 milhões de euros para a construção de habitação social na Madeira e Porto Santo, onde 5 mil famílias carenciadas aguardam por uma casa.

Aos empresários traçou o retrato de um arquipélago que apesar de ter vindo a perder população é a segunda região da Europa com maior densidade populacional, e onde a “construção só pode ser efetuada em um terço do território”, sendo a restante fatia zona de montanha e de floresta Laurissilva. “Esta pressão urbanística encarece os terrenos e as habitações”, concluiu.

Fundada em 1971, a Century21 tem mais de 10 mil agências em 88 países e conta com cerca de 130 mil colaboradores. Em Portugal existem 180 agências e perto de 3.500 consultores.

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM (áudio)
José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM_CS (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM