AFARAM alertou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para as “grandes dificuldades” que atravessa

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta manhã, em audiência, a vice-presidente da Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma da Madeira (AFARAM), Catarina Bacanhim, que veio alertar para as “grandes dificuldades por que está...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Audiências
AFARAM alertou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para as “grandes dificuldades” que atravessa
  • 3S1A3679.JPG
  • 3S1A3683.JPG

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta manhã, em audiência, a vice-presidente da Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma da Madeira (AFARAM), Catarina Bacanhim, que veio alertar para as “grandes dificuldades por que está a passar a Associação, há já algum tempo”, dificuldades estas que põem em risco a continuidade do projeto. Catarina Bacanhim recordou que as residências de apoio aos utentes correm o sério risco de encerrarem “por falta de condições económicas”, situação à qual o Presidente do Parlamento, que teve já oportunidade de visitar as instalações da AFARAM, no Funchal, no âmbito do projeto Parlamento mais Perto Social”, se mostrou sensível.

A Associação presta apoio social às pessoas portadoras de doença mental, trabalhando a sua reabilitação psicossocial, através da estimulação de “todas as suas competências”, com o objetivo de reintegrá-las nas respetivas famílias e na sociedade. Criada em 2001, a AFARAM encetou oficialmente a sua atividade em 2004 e conta, atualmente, com cerca de 30 utentes.

Catarina Bacanhim, Vice-Presidente AFARAM (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM