Centro de Saúde de Santana, Farol de São Jorge e Pobreza dominam debate no Parlamento madeirense

Share Image

Os deputados madeirenses debateram, hoje, o projeto de resolução, do PS, pelo "Serviço de Atendimento Urgente 24 h no Centro de Saúde de Santana". “O Grupo Parlamentar do Partido Socialista Madeira, recomenda ao Governo Regional da Madeira, que garanta à população utente do concelho de Santana o...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PlenárioPlenário
Centro de Saúde de Santana, Farol de São Jorge e Pobreza dominam debate no Parlamento madeirense
  • Assembleia Legislativa da Madeira.jpg

Os deputados madeirenses debateram, hoje, o projeto de resolução, do PS, pelo "Serviço de Atendimento Urgente 24 h no Centro de Saúde de Santana". “O Grupo Parlamentar do Partido Socialista Madeira, recomenda ao Governo Regional da Madeira, que garanta à população utente do concelho de Santana o alargamento do horário de atendimento das urgências do Centro de Saúde de Santana, passando a funcionar 24 horas, no total respeito pelas especificidades e necessidades da população deste concelho”, pode ler-se no diploma.

A Assembleia Legislativa da Madeira apreciou também o projeto de resolução, do PCP, que recomenda ao Governo Regional que garanta “os meios financeiros necessários para a beneficiação dos imóveis anexos ao Farol de São Jorge” e assegure “a sua utilização pública ao serviço da população".

O PCP apresentou ainda no parlamento o projeto de decreto legislativo regional que pretende criar uma “Estratégia Regional para a Erradicação da Pobreza". Tem como objetivo “a aposta numa outra lógica económica, que tenha como prioridade a erradicação da pobreza, nomeadamente através do combate às desigualdades económicas e territoriais, e uma distribuição mais justa do rendimento como resultado de empregos de qualidade e do acesso universal a serviços básicos de qualidade”, refere o documento apreciado pelos parlamentares madeirenses.

Os trabalhos no hemiciclo que começaram com a apresentação de um voto de protesto do PS "Pelo veto ao pedido de audição parlamentar à Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Dra. Rita Andrade, por parte dos deputados e deputadas do PSD".

Reunião Plenária n.º 09 de 26.10.2021 (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM