Pedidos de audição parlamentar recusados

Share Image

O PSD chumbou, hoje, na Comissão de Saúde e Assuntos Sociais, o requerimento de audição parlamentar do PS “sobre os Cuidados Paliativos na RAM”. Élvio Jesus, Presidente da comissão, explica que os deputados socialistas queriam “ouvir as explicações, da coordenadora dos cuidados paliativos e da...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa Comissão EspecializadaComissão Especializada
Pedidos de audição parlamentar recusados
  • Élvio Jesus.jpg

O PSD chumbou, hoje, na Comissão de Saúde e Assuntos Sociais, o requerimento de audição parlamentar do PS “sobre os Cuidados Paliativos na RAM”. Élvio Jesus, Presidente da comissão, explica que os deputados socialistas queriam “ouvir as explicações, da coordenadora dos cuidados paliativos e da enfermeira gestora dos cuidados paliativos, sobre as dificuldades que os utentes têm no acesso a este tipo de cuidados e sobre as dificuldades de resposta que os profissionais deste serviço referem ter”.

Foi também recusado o requerimento de audição parlamentar do PS “sobre a Comissão de Coordenação para a preparação da proposta de Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza 2021/2025”. Os deputados socialistas pretendiam que a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania fosse ao parlamento prestar esclarecimentos sobre a ausência de qualquer proposta da comissão, constituída há um ano.

A Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais analisou e remeteu para debate em plenário o Projeto de Resolução, do PS, intitulado “Serviço de Atendimento Urgente 24 h no Centro de Saúde de Santana”.

Élvio Jesus, presidente da 5.ª Comissão (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM