Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte do padre Alexandre Mendonça

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do padre Alexandre Mendonça, diretor da Missão Católica Portuguesa. Com um trabalho notável junto da comunidade portuguesa radicada na Venezuela, a maioria constituída por emigrantes...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa ComunicadoComunicadoPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte do padre Alexandre Mendonça
  • Alexandre-Mendonça.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do padre Alexandre Mendonça, diretor da Missão Católica Portuguesa.

Com um trabalho notável junto da comunidade portuguesa radicada na Venezuela, a maioria constituída por emigrantes madeirenses, Alexandre Mendonça destacou-se pelo seu espírito humanista, tendo sido, muitas vezes, a voz dos anseios dos madeirenses na diáspora.

A sua preocupação com as carências e com a segurança da comunidade lusa foi mobilizadora de ações de solidariedade, tendo contribuído ainda para a definição de políticas de apoio aos que mais precisavam.

Alexandre Mendonça prestou um serviço à Região e ao País e deixa uma marca indelével na vida de milhares de pessoas, um trabalho humanitário que deve servir de exemplo para todos nós.

À família e amigos dirijo as mais sentidas condolências, em nome do povo da Madeira e do Porto Santo.

Copyright © 2018-2021 ALRAM