Quatro votos de pesar lembram a importância do trabalho do padre Alexandre Mendonça na Venezuela

Share Image

O padre Alexandre Mendonça, falecido no passado dia 14 de outubro, foi hoje lembrado na Assembleia Legislativa da Madeira, através de quatro votos de pesar que destacam o trabalho humanitário e as chamadas de atenção do sacerdote em prol dos mais carenciados na Venezuela, sobretudo junto da...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PlenárioPlenário
Quatro votos de pesar lembram a importância do trabalho do padre Alexandre Mendonça na Venezuela
  • Plenário.jpg
  • Carlos Fernandes.jpg
  • Élvio Jesus.jpg
  • Ana Cristina Monteiro.jpg
  • Paulo Alves.jpg
  • Ricardo Lume.jpg

O padre Alexandre Mendonça, falecido no passado dia 14 de outubro, foi hoje lembrado na Assembleia Legislativa da Madeira, através de quatro votos de pesar que destacam o trabalho humanitário e as chamadas de atenção do sacerdote em prol dos mais carenciados na Venezuela, sobretudo junto da comunidade portuguesa, a maioria composta por emigrantes madeirenses. PS, PSD, CDS/PP e JPP manifestaram também as condolências à família e a toda a comunidade luso-venezuelana.

O Partido Socialista (PS) apresentou ainda um voto de Congratulação pela importância do "Dia Mundial de Cuidados Paliativos”, que constitui um alerta para a importância de garantir estes cuidados a adultos e crianças.

Os deputados madeirenses debateram, em plenário, o projeto de resolução, da autoria do PS, que recomenda a constituição de “um Grupo de Trabalho Multidisciplinar para a Revisão do Estatuto do Dirigente Desportivo da Região Autónoma da Madeira”.

Os parlamentares apreciaram também o projeto de resolução, do JPP, que recomenda a criação de “um apoio financeiro regional às autarquias, possibilitando a adesão à tarifa social de água".

Os trabalhos ficaram concluídos com a análise o projeto de resolução, do PCP, que pede “o reforço de respostas na área da saúde infantil nos Cuidados de Saúde Primários".

Reunião Plenária n.º 06 de 19.10.2021 (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM