Rita Andrade tomou posse como Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania

Share Image

A nova Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania tomou posse, hoje, perante a Comissão Permanente e os deputados do parlamento madeirense, e perante uma plateia de convidados, entre eles entidades civis e militares. Rita Andrade “fala de uma honra muito grande” aceitar o convite que lhe foi...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa ComissãoPresidenteComissão
Rita Andrade tomou posse como Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania
  • Posse Rita Andrade 2.jpg
  • Posse Rita Andrade 1.jpg
  • Posse Rita Andrade 3.jpg
  • Posse Rita Andrade 4.jpg

A nova Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania tomou posse, hoje, perante a Comissão Permanente e os deputados do parlamento madeirense, e perante uma plateia de convidados, entre eles entidades civis e militares. Rita Andrade “fala de uma honra muito grande” aceitar o convite que lhe foi dirigido pelo Presidente do Governo Regional da Madeira. Apesar de entrar a meio do mandato propõe-se cumprir “todo o programa de governo”, salientando que a grande meta é “trabalhar em prol da população”.

Maria Rita Sabino Martins Gomes de Andrade é licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) com especialização na área da Comunicação (1991). Tem pós-Graduação em Recursos Humanos (Universidade Católica) e uma Certificação Internacional em Coaching e em Programação Neuro Linguística (PNL). Entre 1992 e 1998 foi diretora da Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Madeira (DTIM) e entre 1995 e 1996 e em paralelo foi Assistente Convidada pela Universidade da Madeira para lecionar diversas disciplinas no âmbito do Curso de Gestão Hoteleira.

Em 1998 iniciou funções como responsável pela criação do Departamento de Formação da ACIF-CCIM tendo acreditado a instituição como entidade formadora. Entre 2007 e 2015 exerceu funções de Direção na Proinov (área de Formação e Comunicação), com vasta experiência na coordenação e gestão de equipas, coordenação de projetos regionais, nacionais e internacionais.

Entre maio de 2015 e julho de 2017 exerceu funções de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego da Madeira, IP RAM.

Depois, até outubro de 2019, desempenhou o cargo de Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, secretaria que regressa, agora, com a designação de Secretaria da Inclusão Social e Cidadania, sucedendo a Augusta Aguiar, no cargo.

Cerimónia de tomada de posse da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania (vídeo)
Cerimónia tomada posse de Rita Andrade (áudio)
Rita Andrade, Secretária Inclusão Social e Cidadania (declarações aos jornalistas)
Copyright © 2018-2021 ALRAM