O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta manhã, em audiência, os dirigentes das 14 Ordens Profissionais que têm sede na Região, para apresentação de cumprimentos de Boas Festas, e que representam 8144 profissionais, no ativo.
Numa conjuntura marcada pela crise, José Manuel Rodrigues pediu a ajuda destes líderes no atenuar da “tormenta anunciada para 2023”, de modo que a mesma possa “passar longe das ilhas da Madeira e do Porto Santo.”
O Presidente do Parlamento madeirense admitiu estarmos perante “uma situação complexa” e que “as expectativas e as previsões para 2023 não são as melhores no plano internacional”. Ainda assim, a “Região Autónoma da Madeira, com o crescimento económico que tem tido, sobretudo no turismo, no imobiliário e nas empresas tecnológicas, pode passar ao largo” da anunciada crise, referiu.
Reafirmando o “desígnio de aproximar os eleitos dos eleitores”, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira disse que o Parlamento continua “disponível para colaborar com todas as Ordens Profissionais, tanto no acolhimento de iniciativas como no acolhimento de sugestões das respetivas Ordens”, no plano legislativo.
A Presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados revelou que “as 14 Ordens Profissionais, na Região Autónoma da Madeira, representam cerca 8144 profissionais”.
Paula Margarido enalteceu a disponibilidade do Presidente do Parlamento madeirense “para estar sempre junto da população”. Garantiu que as Ordens estarão “sempre ao seu lado para auxiliar todos aqueles que mais necessitam. Acima de tudo dar nosso melhor para que a Madeira consiga passar ao lado e à margem desta crise”, concluiu.
José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia, Paula Margarido, Presidente da Ordem dos Advogados (áudio)