Mérito de jovens madeirenses revelado no programa Madeira Novos Talentos + Futuro

Share Image

“Madeira Novos Talentos + Futuro” é um projeto da Assembleia Legislativa da Madeira, desenvolvido em parceria com o JM-Madeira, que pretende destacar e dar a conhecer o talento dos jovens madeirenses. Serão 10 programas que revelarão a experiência de 10 jovens que se evidenciaram em diferentes...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa PresidenteConferênciaPresidente
Mérito de jovens madeirenses revelado no programa Madeira Novos Talentos + Futuro
  • Pedro Gonçalves 1.jpg

“Madeira Novos Talentos + Futuro” é um projeto da Assembleia Legislativa da Madeira, desenvolvido em parceria com o JM-Madeira, que pretende destacar e dar a conhecer o talento dos jovens madeirenses.

Serão 10 programas que revelarão a experiência de 10 jovens que se evidenciaram em diferentes áreas, entre elas estão a saúde, a economia e gestão, as engenharias, a arquitetura, as ciências sociais, (psicologia, sociologia, filosofia, comunicação socia, teologia e línguas), o direito, as ciências da educação, o desporto, a academia (investigação) e artes da cultura.

O arquiteto Pedro Gonçalves é o convidado do primeiro programa, que acontece no dia 10 de novembro, pelas 10 horas, no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos.

Pedro Gonçalves nasceu em Câmara de Lobos, em 1992, e é arquiteto, desde 2016, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

Integrou o Gabinete da Cidade, em 2017, e o atelier de arquitetura do arquiteto Paulo David, tendo colaborado na execução da operação de reabilitação urbana do centro histórico do Funchal, no mesmo ano.

Pedro Gonçalves trabalhou na operação de reabilitação urbana para as “zonas altas” do Funchal, em 2019, e para a Vila da Ponta do Sol, em 2020. É cofundador do Ilha Atelier, desde 2018.

O Presidente da Assembleia Legislativa considera que “é dever das instituições reconhecer os melhores das suas comunidades, neste caso reconhecer os nossos jovens talentos”, pois “são pessoas que engrandecem o nome da Madeira, que também constituem um exemplo para outros jovens, para que possam prosseguir também o caminho, e assim fazer funcionar o ‘elevador social’”.

“A condição de nascença, do ponto de vista financeiro, não deve ser um obstáculo a que todos possam vencer na nossa comunidade. Devemos pugnar por uma sociedade em que todos possam ter igualdade de oportunidades, apesar de nascerem com meios financeiros diferentes, e que se possam engradecer, destacar, e crescer socialmente”, vinca José Manuel Rodrigues antes do arranque do projeto “Madeira Novos Talentos + Futuro”.

“Estou certo de que esta iniciativa, pioneira, da Assembleia Legislativa e do JM, será para prosseguir nos próximos anos, porque se não formos nós a reconhecer os nossos melhores não virá ninguém de fora fazê-lo”.

“Neste caso nós queremos reconhecer, e passo a expressão, ‘os milagres dos santos da nossa casa’. Daqueles que todos os dias fazem com que a Madeira e o Porto Santo sejam terras melhores para se viver, terras melhores para que os jovens se possam afirmar e possam vencer em qualquer parte do território nacional ou no estrangeiro”.

O programa “Madeira Novos Talentos + Futuro” é transmitido em direto na rádio JM (88.8 FM) e nas páginas do Facebook do JM-Madeira (jmmadeiraRAM e jmradiomadeira) e da Assembleia Legislativa da Madeira, em Parlamento Mais Perto.

Copyright © 2018-2022 ALRAM