Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece os serviços prestados pelo Bombeiros Voluntários Madeirenses

Share Image

O Presidente do Parlamento madeirense enalteceu, hoje, os “relevantes serviços prestados ao arquipélago, e em particular à ilha da Madeira”, pela a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses. Na sessão solene que assinalou os 96 anos da corporação, disse ter “um enorme orgulho em...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece os serviços prestados pelo Bombeiros Voluntários Madeirenses
  • 6.jpg
  • 1.jpg
  • 4.jpg
  • 8.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 5.jpg
  • 7.jpg

O Presidente do Parlamento madeirense enalteceu, hoje, os “relevantes serviços prestados ao arquipélago, e em particular à ilha da Madeira”, pela a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Na sessão solene que assinalou os 96 anos da corporação, disse ter “um enorme orgulho em estar presente prestando um tributo, em nome do povo da Madeira e do Porto Santo, ao trabalho desta instituição”.

Aos novos bombeiros, que hoje ingressaram, lembrou que a corporação é “uma escola de vida, de dedicação, de abnegação e de serviço aos outros”.  Por isso, referiu que “o melhor testemunho que podem dar é seguir o exemplo dos mais velhos”, que marcaram e marcam a vida da Associação Humanitária que conta com quase um século de existência.

José Manuel Rodrigues elogiou, ainda, a “atitude cívica” do presidente da Assembleia Geral da Associação de Bombeiros Voluntários Madeirenses e antigo Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, aquando da negociação do Estatuto Político-Administrativo da Madeira, atualmente em vigor. “E ele fez questão, para continuar a ser presidente da Vossa Instituição (Bombeiros Voluntários Madeirenses)”, de propor aos outros partidos, o que foi aceite, que pudesse ser afastado o impedimento de um membro do governo ser dirigente de uma instituição de benemerência, sem qualquer tipo de remuneração”.

A finalizar o Presidente do Parlamento madeirense destacou “o enorme esforço que a Região Autónoma da Madeira tem feito, através da Secretaria de Saúde e Proteção Civil, no reforço dos meios, das competências e das capacidades dos bombeiros. Temos hoje uma terra mais segura, uma terra que oferece confiança. Confiança é aquilo que os madeirenses e porto-santenses têm nas suas instituições de bombeiros”, concluiu.

A cerimónia contou com as presenças do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, da Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, do presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses e antigo Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e demais entidades militares e civis.

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM