Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte do cineasta António da Cunha Telles

Share Image

"O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu mais profundo pesar pela morte do produtor e realizador António da Cunha Telles. Natural do Funchal, António da Cunha Telles foi um dos responsáveis pela introdução do designado Cinema Novo em Portugal,...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa ComunicadoComunicadoPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte do cineasta António da Cunha Telles
  • António da Cunha Telles.jpg

"O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu mais profundo pesar pela morte do produtor e realizador António da Cunha Telles.

Natural do Funchal, António da Cunha Telles foi um dos responsáveis pela introdução do designado Cinema Novo em Portugal, colocando o nosso país em linha com a modernidade cinematográfica, na década iniciada em 1960.

O seu legado cinéfilo, construído através da produção, realização, distribuição e exibição de filmes, marcou várias gerações e é uma herança valiosíssima que ficará para sempre na história do cinema e da televisão, que importa preservar.

À família de António da Cunha Telles e aos amigos apresento as mais sentidas condolências", refere a nota de pesar emitida pelo Presidente do Parlamento madeirense.

Copyright © 2018-2024 ALRAM