Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira preocupado com o aumento das dependências

Share Image

O Presidente do Parlamento madeirense manifestou-se, hoje, apreensivo com os aumentos da conflitualidade social e das dependências. No Congresso dos Psicólogos da Madeira, que decorre esta quinta-feira, no Centro de Congressos, Funchal, José Manuel Rodrigues destacou três fenómenos sociais que “são...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira preocupado com o aumento das dependências
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 5.jpg
  • 7.jpg
  • 6.jpg

O Presidente do Parlamento madeirense manifestou-se, hoje, apreensivo com os aumentos da conflitualidade social e das dependências. No Congresso dos Psicólogos da Madeira, que decorre esta quinta-feira, no Centro de Congressos, Funchal, José Manuel Rodrigues destacou três fenómenos sociais que “são motivo de inquietação”. “O primeiro é uma crescente agressividade, que parece querer instalar-se nas nossas sociedades, e que é fonte de conflitos e de alarme social”, começou por apontar.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira mostrou-se, depois, preocupado com “o aumento do consumo das novas substâncias psicoativas, que estão na origem de inúmeros problemas familiares e de insegurança pública”, e com “as novas adições e dependências relacionadas com os jogos online e os jogos de fortuna e de azar, que trazem sérios problemas de socialização, mas também de endividamento, aos jovens e às famílias”.

“Estou certo de que deste vosso segundo Congresso sairão ideias e respostas para podermos refletir e minimizar os efeitos destes acontecimentos na comunidade regional e que, mais uma vez, os psicólogos darão uma ajuda preciosa, identificando os principais perigos emanados do atual contexto socioeconómico e apontando caminhos que permitam aos nossos concidadãos e à Madeira ultrapassarem este momento difícil que se anuncia e encontrarem, sempre, razões maiores para a esperança do que para o desespero”, concluiu.

O Congresso dos Psicólogos da Madeira 2022 é a primeira reunião magna presencial destes profissionais após a pandemia.

O encontro deste ano acontece sob o lema “Resiliência e Superação - A Psicologia na Construção da Paz, do Bem-Estar e da Coesão Social”.

Copyright © 2018-2022 ALRAM