O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pediu, hoje, à população madeirense e porto-santense para que se vacine contra a gripe e contra a Covid-19. “Nós fomos, na Madeira, um exemplo de vacinação contra a Covid. Isso evitou muitas mortes e evitou muitos problemas. Agora temos que voltar a dar esse mesmo exemplo”, afirmou José Manuel Rodrigues durante a inauguração da nova Delegação da Calheta do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, situada no Espaço Municipal do Estreito da Calheta.
“Aproveito para, desde a Calheta, fazer um apelo a toda a população da Madeira e do Porto Santo, sobretudo aquela que está em risco, para que se vacine contra a gripe e contra a Covid. Isso é uma forma de proteção das suas próprias vidas e das vidas dos outros. Não há que temer a vacinação. Ela já demonstrou que é eficaz e o seu reforço numa altura em que se aproxima o inverno só pode ser uma necessidade”, vincou.
José Manuel Rodrigues começou a inauguração por felicitar a câmara da Calheta e a Liga por terem desenvolvido esforços que permitiram a abertura da delegação. “Esta proximidade é absolutamente necessária junto das diversas camadas da população, sobretudo junto das menos informadas e com menores recursos financeiros, para que possam fazer prevenção e rastreios, que é isso que também salva muitas vidas”.
O Presidente do Parlamento madeirense enalteceu, ainda, o trabalho da liga e dos seus voluntários. “É uma boa notícia o facto da Liga, a nível nacional, ter entregue à delegação da Madeira a coordenação de um estudo sobre a capacitação e a formação dos voluntários que prestam apoio aos doentes oncológicos. É um sinal do reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser efetuado na Região”, disse.
José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (áudio)