A Assembleia Legislativa da Madeira debateu, hoje, dois projetos de resolução, do PS, que recomendam “a realização de um estudo de diagnóstico sobre a pobreza infantil na Região Autónoma da Madeira" e o "Estudo sobre violência contra as pessoas idosas na RAM".
“O Partido Socialista defende que se afira a realidade das crianças que residem na Região Autónoma da Madeira para que seja possível traçar políticas de combate à pobreza infantil mais sólidas, mais eficazes e duradouras”. Um estudo que deve ser realizado “por uma equipa multidisciplinar independente, que integre entidades académicas e de reconhecido mérito na área de ciências sociais, com intervenção na área da pobreza”, pode ler-se no diploma.
A bancada socialista apresentou uma outra recomendação a pedir um estudo sobre a violência contra as pessoas idosas. Neste Projeto de Resolução, o PS pede ao “Governo Regional da Madeira que, através dos responsáveis pelas áreas da saúde e social, promova um estudo profundo sobre a violência na população idosa a residir na Madeira e no Porto Santo, em parceria com entidades académicas e com outras de reconhecido mérito na abordagem à pessoa idosa.
Os deputados madeirenses analisaram também um voto de congratulação pelo “Dia Mundial do professor”, apresentado pelo CDS/PP, um voto de saudação ao “Dia Mundial dos Professores e Professoras”, do PS, e um voto de solidariedade “Com os Idosos da Região Autónoma da Madeira”, do PCP.
Reunião Plenária n.º 04 04.10.2022 (áudio)