Presidente do Parlamento madeirense agradece dedicação de Policarpo Gouveia ao atletismo e ao desporto

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu, esta noite, o trabalho de Policarpo Gouveia na Presidência da Associação de Atletismo da Madeira. “Dedicar 25 anos à presidência de uma instituição é um acontecimento digno de registo”, começou por salientar. José Manuel Rodrigues falava...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente do Parlamento madeirense agradece dedicação de Policarpo Gouveia ao atletismo e ao desporto
  • 3.jpg
  • 2.jpg
  • 1.jpg
  • 4.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu, esta noite, o trabalho de Policarpo Gouveia na Presidência da Associação de Atletismo da Madeira. “Dedicar 25 anos à presidência de uma instituição é um acontecimento digno de registo”, começou por salientar.

José Manuel Rodrigues falava na cerimónia de tomada de posse do novo presidente da instituição e na cerimónia de entrega de prémios do Trail da época desportiva 2021/2022, onde enfatizou “o grande trabalho que foi feito pelo atletismo e pelo desporto na Madeira” por este dirigente desportivo. “Se hoje há muita gente a praticar desporto, a correr nas nossas ruas, e se há muita gente federada no atletismo, isso deve-se em grande parte ao entusiasmo, à abnegação e à dedicação do Policarpo Gouveia”, vincou.

José Manuel Rodrigues considera que Egídio Olim, o novo presidente da Associação de Atletismo da Madeira, “está à altura de continuar a engradecer este trabalho e de projetar, ainda mais, o atletismo na Madeira. Aliás, a melhor homenagem que se pode fazer ao Policarpo Gouveia é prosseguir o seu testemunho”, afirmou.

A Assembleia Legislativa da Madeira é parceira da Associação de Atletismo da Madeira na corrida de São Silvestre, que se realiza a 28 de dezembro, no Funchal.

Sob o lema ‘Contra a Violência Doméstica não parar”, a 63.ª Volta à Cidade do Funchal pretende, também, ser a Corrida de São Silvestre mais inclusiva de sempre, ao abrir a prova a pessoas invisuais e com dificuldades motoras.

À campanha junta-se o Instituto de Segurança Social da Madeira que vai promover uma exposição pormenorizada sobre a violência doméstica.

Parte das receitas das inscrições vão ser canalizadas para “um fundo de apoio às vítimas da violência doméstica”, aberto, também, a donativos.

A Volta à Cidade do Funchal é a Corrida de São Silvestre mais antiga da Europa. Traz à Madeira atletas de renome nacional e internacional.

Quem quiser ter o dorsal personalizado tem de se inscrever até ao final de novembro. 

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM AARAM 28OUT2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM