Presidente da Assembleia da República salienta cooperação exemplar entre Parlamentos

Share Image

O Presidente da Assembleia da República destacou, hoje, a “cooperação exemplar entre os serviços e as comissões parlamentares” da Assembleia da República e da Assembleia Legislativa da Madeira. Em declarações aos jornalistas, na chegada ao Funchal para uma visita oficial de dois dias, Augusto Santos...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa VisitasPresidenteVisitas
Presidente da Assembleia da República salienta cooperação exemplar entre Parlamentos
  • Chegada Presidente AR 2.jpg
  • Chegada Presidente AR 4.jpg
  • Chegada Presidente AR 5.jpg

O Presidente da Assembleia da República destacou, hoje, a “cooperação exemplar entre os serviços e as comissões parlamentares” da Assembleia da República e da Assembleia Legislativa da Madeira. Em declarações aos jornalistas, na chegada ao Funchal para uma visita oficial de dois dias, Augusto Santos Silva garantiu haver “um encontro entre as prioridades definidas pelos diferentes grupos parlamentares”, em São Bento e no Parlamento madeirense.

Quando questionado sobre a necessidade de revisão da Lei das Finanças Regionais, o Presidente da Assembleia da República disse preferir aguardar pelo “elenco das prioridades das matérias”, a apontar, amanhã, pelo Presidente do Parlamento madeirense.

Augusto Santos Silva está na Madeira para uma visita oficial a convite do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e amanhã vai presidir à abertura da IV Sessão Legislativa da XII Legislatura | Sessão Solene do Bicentenário da Constituição de 1822. A cerimónia está agendada para as 12 horas e vai acontecer no Salão Nobre, para poder acolher os convidados, entre os quais estão as mais altas entidades civis e militares.

Antes, pelas 10h30, a segunda figura do Estado Português reúne com Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e pelas 11h30, será a altura de Augusto Santos Silva reunir-se com o Presidente do Parlamento madeirense.

A visita oficial do Presidente da Assembleia da República à Madeira termina nesta quarta-feira, pelas 15h30, com a deslocação ao Mudas, Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia da República (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM