Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apela para a necessidade de mais Autonomia

Share Image

O Presidente do Parlamento madeirense reivindicou hoje mais Autonomia para a Madeira. José Manuel Rodrigues proferiu estas declarações a bordo da embarcação que transportou a Nossa Senhora da Piedade, na festa religiosa que decorre no Caniçal, denominada de “Autonomia”. “Autonomia é uma força e uma...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apela para a necessidade de mais Autonomia
  • 7.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 5.jpg
  • 6.jpg
  • 4.jpg
  • 1.jpg

O Presidente do Parlamento madeirense reivindicou hoje mais Autonomia para a Madeira. José Manuel Rodrigues proferiu estas declarações a bordo da embarcação que transportou a Nossa Senhora da Piedade, na festa religiosa que decorre no Caniçal, denominada de “Autonomia”. “Autonomia é uma força e uma expressão da identidade regional que nós conseguimos há 46 anos e que nós queremos reforçar”, começou por vincar o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. “A Madeira com Autonomia desenvolveu-se no último meio século, mas nós temos que ter mais poderes e mais competências para melhorar ainda mais a vida das nossas populações”, disse.

“Esta é uma das mais expressivas manifestações da identidade do nosso arquipélago. Demonstra a religiosidade e a fé do povo da Madeira e do Porto Santo”, adiantou José Manuel Rodrigues, após a procissão. “Mais uma vez após, a pandemia, temos uma grande festa que é também uma grande homenagem aos pescadores, em particular os do concelho de Machico, e muito especificamente ao Caniçal, que ao longo do ano labutam nos nossos mares e que devem merecer o maior dos reconhecimentos”, reforçou. “Muitas vezes nós esquecemos que quando estamos a comer um peixe quanto custa pescar esse peixe, chamando a atenção para a necessidade de valorizar a profissão de pescador”, vincou o Presidente do Parlamento madeirense.

José Manuel Rodrigues Presidente ALRAM 17SET2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM