O PCP pediu, hoje, ao abrigo do direito potestativo, documentos sobre as obras nas ribeiras e respetivos estudos de impacto ambiental. A solicitação foi feita através da Comissão de Inquérito sobre “o favorecimento dos grupos económicos pelo Governo Regional, pelo Presidente do Governo Regional e Secretários Regionais e ‘obras inventadas’, em face da confissão do ex-Secretário Regional Sérgio Marques, em declarações ao Diário de Notícias (de Lisboa), suscetível de configurar a prática de diversos crimes”.
O deputado do Partido Comunistas Português justificou o pedido com o facto de Sérgio Marques ter admitido, na audição, que “os impactos ambientais causados pelas obras nas ribeiras do Funchal foram uma das questões que mais lhe custou”.
Nesse sentido, vão ser solicitados documentos sobre o “ato de reção definitiva das diversas fases das obras de reconstrução e regularização das ribeiras do Funchal e os estudos de impacto ambiental e de viabilidade técnica que sustentaram essas intervenções”, aclarou o parlamentar do PCP.
Comissão de Inquérito ao favorecimento de grupo económicos e obras inventadas 12ABR2023 (áudio)