Comissão de Inquérito alarga prazo de audições para dois dias

Share Image

A Comissão de Inquérito sobre “o favorecimento dos grupos económicos pelo Governo Regional, pelo Presidente do Governo Regional e Secretários Regionais e ‘obras inventadas’, em face da confissão do ex-Secretário Regional Sérgio Marques, em declarações ao Diário de Notícias (de Lisboa), suscetível de...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa Comissão de InquéritoComissão de Inquérito
Comissão de Inquérito alarga prazo de audições para dois dias
  • IMG_6267.JPG
  • IMG_6270.JPG
  • IMG_6269.JPG
  • IMG_6258.JPG

A Comissão de Inquérito sobre “o favorecimento dos grupos económicos pelo Governo Regional, pelo Presidente do Governo Regional e Secretários Regionais e ‘obras inventadas’, em face da confissão do ex-Secretário Regional Sérgio Marques, em declarações ao Diário de Notícias (de Lisboa), suscetível de configurar a prática de diversos crimes” rejeitou, hoje, com os votos contra do PSD e do CDS-PP, dois requerimentos do PS  que pretendiam adiar as duas audições, agendadas para o dia 28 de fevereiro, dos empresários Avelino Farinha e Luís Miguel de Sousa. Os socialistas alegaram precisar de tempo para analisar a documentação pedida de modo a confrontar os empresários.

Perante o impasse, foi alcançado um consenso entre todos os partidos para que a segunda audição pudesse acontecer no dia seguinte, ou seja a 1 de março.

Os documentos solicitados pelo PS deram entrada esta tarde na comissão de inquérito e por isso a maioria entende haver tempo suficiente para analisar a documentação pedida.

A comissão de inquérito é presidida por Adolfo Brazão, deputado do PSD, tem como relatora Clara Tiago, do PSD, o vice-presidente é Rui Caetano, deputado do PS, e o secretário deste grupo de trabalho é Victor Freitas, deputado do PS.

Comissão de Inquérito sobre “o favorecimento dos grupos económicos pelo Governo Regional
Copyright © 2018-2024 ALRAM