Prémio Emanuel Rodrigues atribuído amanhã

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira atribui, amanhã, pelas 11h45, o Prémio Emanuel Rodrigues, destinado a distinguir cidadãos que, a título individual ou coletivo, tenham efetuado trabalhos com relevância para a Autonomia e para a identidade regional. Esta é a terceira edição do galardão que visa...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa PresidenteParlamento Mais PertoPresidente
Prémio Emanuel Rodrigues atribuído amanhã
  • Prémio Emanuel Rodrigues 2023 4x3.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira atribui, amanhã, pelas 11h45, o Prémio Emanuel Rodrigues, destinado a distinguir cidadãos que, a título individual ou coletivo, tenham efetuado trabalhos com relevância para a Autonomia e para a identidade regional.

Esta é a terceira edição do galardão que visa reconhecer o mérito de obras que se destaquem nas áreas académica, literária, histórica, científica, artística ou jornalística.

O Prémio Emanuel Rodrigues é atribuído depois de consideradas, pelo júri, as propostas apresentadas por várias entidades, onde se incluem o Governo Regional, a Universidade da Madeira, a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, a Associação de Promoção da Madeira, a Delegação Regional da Madeira da Sociedade Portuguesa de Autores e a Direção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas.

O Júri desta edição é composto por Pedro Telhado Pereira, professor catedrático e ex-reitor da Universidade da Madeira, que preside ao grupo que analisou as propostas, por Jorge Moreira de Sousa, ex-presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz, e por Maria Madalena Caetano Sacramento Nunes, professora.

O Prémio de 5 000 euros é entregue amanhã, dia 19 de julho, logo após a Sessão Solene Comemorativa do dia Assembleia Legislativa da Madeira, cerimónia que se inicia pelas 10 horas.

Copyright © 2018-2024 ALRAM