O Bazar Internacional do Corpo Diplomático de 2022 rendeu 102 914,84 euros. A verba vai ser repartida por 18 instituições portuguesas que apoiam jovens em risco.
Participaram neste evento, realizado em novembro do ano passado, 42 embaixadas e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, sendo que o stand madeirense foi dos que mais vendeu, tendo sido, por isso, elogiado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A Fundação Patronato São Filipe é a instituição madeirense contemplada com o donativo do Bazar Diplomático. Vai receber da Presidência da República 5 237,64 euros.
A Fundação Patronato São Filipe tem por missão a realização da caridade da Igreja no serviço às crianças/jovens em risco. A ação da instituição está confiada à Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, cujo carisma visa a promoção humana e espiritual dos mais carenciados.
Enquanto Lar de Infância e Juventude, a instituição propõe-se acolher, educar e formar crianças e jovens de ambos os sexos.
Na cerimónia, desta tarde, realizada no antigo Museu dos Coches, em Belém, estiveram presentes o Presidente da Assembleia Legislativa, José Manuel Rodrigues, e esposa, Ana Vieira, e a esposa do Representante da República, Carla Barreto.