Investimento na Cultura leva o Governo Regional ao Parlamento madeirense

Share Image

A Conferência dos Representantes dos Partidos aprovou, esta manhã, o tema para o debate mensal com o Governo Regional, a realizar no dia 12 de abril. Vai versar “O investimento da Cultura da Madeira”, revelou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira no final desta reunião de líderes. Neste...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos PartidosConferência dos Representantes dos Partidos
Investimento na Cultura leva o Governo Regional ao Parlamento madeirense
  • 3S1A0801.JPG
  • 3S1A0791.JPG
  • 3S1A0810.JPG

A Conferência dos Representantes dos Partidos aprovou, esta manhã, o tema para o debate mensal com o Governo Regional, a realizar no dia 12 de abril. Vai versar “O investimento da Cultura da Madeira”, revelou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira no final desta reunião de líderes.

Neste encontro foram analisadas três propostas de temática. “O Partido Socialista proponha que se discutisse “Os rendimentos e os custos de vida dos madeirenses e dos porto-santenses”, o partido Juntos Pelo Povo sugeriu como tema a “Agricultura” e o PSD e o CDS-PP apresentaram o “O investimento na Cultura da Madeira”, tendo sendo aprovada a proposta da maioria, explicou o Presidente do Parlamento madeirense.

Os líderes parlamentares discutiram ainda a criação do canal parlamento. José Manuel Rodrigues irá “apresentar, como deputado, um projeto de resolução para a criação de uma unidade funcional para o Canal Parlamento da Madeira, afim de assegurar a transmissão televisiva da atividade parlamentar madeirense, bem como realizar e transmitir programas sobre o regime autonómico, a sua evolução, história e cultura do arquipélago, o sistema político e os órgãos de governo próprio da Região”. “Melhorar a acessibilidade e proximidade do Parlamento Regional à comunidade em geral e potenciar o conhecimento e aproximação dos eleitos aos eleitores”, são os grandes objetivos do projeto em curso, clarificou.

O canal parlamento deverá entrar em funcionamento até ao final do ano.

José Manuel Rodrigues 29MAR2023 (áudio)
Copyright © 2018-2024 ALRAM