Mais de três mil pessoas visitaram a Capela de Santo António da Mouraria nos últimos três meses

Share Image

A Capela de Santo António da Mouraria, uma das capelas mais antigas da Madeira, pertencente à Assembleia Legislativa da Madeira, recebeu 3385 visitas, entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. O procura tem vindo a aumentar, tendo, em fevereiro, o pequeno templo, recebido 1277...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa VisitasParlamento Mais PertoVisitas
Mais de três mil pessoas visitaram a Capela de Santo António da Mouraria nos últimos três meses
  • Capela Santo António da Mouraria.jpg
  • Capela Santo António da Mouraria 2.jpg

A Capela de Santo António da Mouraria, uma das capelas mais antigas da Madeira, pertencente à Assembleia Legislativa da Madeira, recebeu 3385 visitas, entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano.

O procura tem vindo a aumentar, tendo, em fevereiro, o pequeno templo, recebido 1277 visitantes, a maioria oriundos de Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Espanha e Brasil.

Pelo pequeno templo passaram no ano passado 11380 cidadãos nacionais e estrangeiros. Nos dias com cruzeiros no porto do Funchal, verifica-se uma maior afluência de visitantes provenientes do Brasil, dos Estado Unidos da América e da Austrália.

A capela apresenta-se em bom estado de conservação. Uma das atrações é altar em talha barroca de estilo nacional, em madeira estofada de finais do século XVII.

Na parede norte do templo podem ser apreciadas pinturas sobre tela representando os Apóstolos, de uma oficina lisboeta de meados para finais do século XVIII. De recente aquisição, há a assinalar uma escultura em madeira, também do século XVIII, da imagem de Santo António. A obra de arte sacra foi benzida em dezembro de 2019 pelo Cardeal D. José Tolentino de Mendonça.

A construção da capela iniciou-se em 1714, tendo aberto ao culto em 1715.

A Capela de Santo António da Mouraria pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h30, e entre as 14h30 e as 17h00.

 

 

Copyright © 2018-2024 ALRAM